Solicite uma visita!

As Flores e o Feng Shui

Para trazer a natureza e boas energias para sua edificação, mantenha sempre flores e plantas perto de você. Sempre é bom espalharmos plantas por toda a edificação, pois as plantas e as flores sempre energizam e ativam o chi (energia vital).

Flores na entrada e sobre a mesa de jantar são essenciais para boas-vindas e prosperidade.

pimenta

Não se sabe ao certo como se iniciou a tradição de utilizarmos a pimenteira para combatermos o mau olhado, mas é popularmente conhecida como um amuleto contra energias negativas. Funciona como um escudo energético, e devemos coloca-las próximas às entradas das edificações para que elas filtrem as energias intrusas.

bambu

O Bambu está relacionado à saúde, prosperidade e felicidade, ativando as energias, vitalizando a vida amorosa e alavancando carreira e os negócios.

No banheiro as plantas e/ou flores em vaso com terra trazem estabilidade para esse ambiente, além de garantir frescor e de transmutar as energias.

Nos dormitórios podemos colocar lírios da paz, que elevam a espiritualidade.

No Feng Shui o Baguá representa as áreas da vida e, neste baguá de flores, há uma dica de qual é a flor ou planta ideal para cada canto de sua edificação. Confira o nome das principais espécies que correspondem a cada canto do baguá:

bagua flores

Trabalho:  Coincidindo com a porta de entrada, use o manjericão e o tomilho, que protegem contra a inveja. Use também: Copo-de-leite, Filodendro e Brinco de Princesa.

Espiritualidade: Hortênsia, Violeta e Íris, Alecrim.

Família: Bambu, Ráfia e Ficus

Prosperidade: Girassol, Dinheiro em Penca, Lírio Amarelo, Bambú.

Sucesso: Bromélia, Dracena, Flores Vermelhas, Strelitza, Espada de Santa Bárbara, Ráfia, Filodendro Vermelho.

Relacionamentos: Rosa, Hibisco, Orquídea, Malva, Árvore da Felicidade.

Criatividade: Margarida, Begônia, Cravo, todas as Flores Coloridas.

Amigos: Vale a pena investir nas ervas de Proteção: Arruda, Comigo-Ninguém-Pode e Guiné. As plantas com flores brancas estimulam as parcerias. Use também: Camélia, Jasmim e Angélica

Nenhum Comentário