Solicite uma visita!

Antes de comprar um imóvel – História

Se você está comprando um imóvel deve tentar descobrir o máximo possível sobre os proprietários anteriores. Será que as famílias viviam em harmonia ou constantemente brigando? Será que eles tinham prosperidade e mais importante de tudo, houve algum caso de violência ou morte? Divórcios litigiosos e falência podem sinalizar graves defeitos no Feng Shui do imóvel e/ou do entorno. Mortes violentas podem gerar energias ruins “qi”, que permanecem na casa e criam problemas para os futuros proprietários. Se você tem coragem suficiente para pesquisar pelo bairro, poderá encontrar um vizinho que disposto a conversar. É melhor prevenir do que remediar.

Isso significa que você estará seguro com uma casa nova? Não necessariamente. Você também deve verificar para que o terreno em que sua casa se encontra atualmente era usado em anos anteriores. Você deve evitar terrenos que foram usados como cemitérios, prisões, ou locais onde ocorreram mortes violentas.

Há alguns locais de Feng Shui que são considerados altamente desfavoráveis e devem ser evitados. A seguir alguns destaques.

Junções T e Y

terrenos y e t

É altamente desfavorável se o imóvel está localizado no “conjunto” de uma junção de T, conforme mostrado. Pior ainda se o imóvel confronta diretamente com a estrada. Da mesma forma, também é desfavorável, se a casa está localizada na parte “comum” de uma junção de Y.

Curvas para dentro e para fora

A curva dentro de um rio ou de estrada é mais favorável do que a do lado de fora de uma curva. É melhor construir uma casa no interior de uma curva.

terrenos em curva

Rio na parte de trás

Também é desfavorável se um rio grande e com rápido movimento flui na parte de trás de sua casa.

Nenhum Comentário